Comando discute futuro da Nossa Caixa com secretário da Fazenda

O Comando dos Funcionários da Nossa Caixa deve se reunir nesta semana com o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Machado Costa, para discutir a incorporação do banco pelo BB. A audiência foi proposta pelo deputado estadual David Zaia, presidente da Federação dos Bancários de SP e MS, na última quinta-feira, 5. No mesmo dia, Zaia participou de debate na TV Assembléia onde disse que, caso a transação seja efetiva, vai lutar para que o Banco do Brasil “atue no formato de uma agência de fomento a serviço do desenvolvimento econômico do Estado, em benefício da população”. Zaia disse ainda que “hoje o BB e a Nossa Caixa não conseguem funcionar como agências de fomento, ao contrário do BNDES que, de fato, opera nesses moldes”.

Federação reúne-se com Banco do Brasil

E

m reunião com a diretoria de Gestão de Pessoas do BB, também no último dia 5, a Federação dos Bancários de SP e MS entregou pauta de reivindicações, com destaque para a garantia de emprego e direitos. Os representantes do BB reafirmaram o compromisso assumido pelo presidente do banco, Antonio Francisco de Lima Neto, em reunião com dirigentes sindicais no dia 23 de maio. Nesta segunda-feira, dia 9, o Comando dos Funcionários reúne-se com o presidente da Nossa Caixa, Milton Luiz de Melo Santos. Na terça-feira, dia 10, o nosso sindicato realiza na sede, às 19h, plenária para discutir a incorporação .

SEEB_Campinas – Um Sindicato de Luta
BB