Primeira rodada deve ser dia 25

A Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) recebeu no último dia 10 a pauta de reivindicações dos financiários. No encontro, os representantes da Fenacrefi, ASB Financeira, Banco Itaú, Contraf-CUT e Federação dos Bancários de SP e MS, entre outros, agendaram a primeira rodada para o próximo dia 25, quando serão definidos o calendário e a dinâmica do processo de negociação. Um dos destaques da pauta da campanha salarial deste ano refere-se à abrangência do acordo coletivo, incluindo sua extensão. Em outros termos, os sindicatos reivindicam que o acordo tenha validade em todo o país e para todos os trabalhadores do setor (financiários e contratados como promotores de venda). Entre as reivindicações econômicas, reposição da inflação medida pelo ICV do Dieese, aumento real dos salários e PLR nos moldes da categoria bancária.

SEEB_Campinas – Um Sindicato de Lut@
Financeiras - Cooperativas