Comando quer fim das demissões

Comando dos Funcionários da Nossa Caixa, reunido com o presidente do Banco, Milton de Melo Santos, no último dia 9, reivindicou a suspensão imediata das demissões sem justa causa. O presidente, no entanto, assumiu compromisso apenas em estudar a reivindicação e discutir as transferências. Para a diretora do nosso sindicato e funcionária da Nossa Caixa, Maria Aparecida (Cida), que participou da reunião com o presidente do Banco, nenhum funcionário deve aceitar passivamente a pressão e muito menos a dispensa. “Enquanto o presidente ‘estuda’ a proposta do Comando, os colegas ameaçados devem denunciar as arbitrariedades ao sindicato. Caso contrário, quando o presidente responder, os cortes pretendidos poderão estar efetuados”.

A diretora do sindicato, Cida (de blusa branca), participa da reunião

entre o Comando e o presidente da Nossa Caixa

Garantia de emprego

Na mesma reunião, o Comando reivindicou a assinatura de um termo onde a diretoria da Nossa Caixa assuma o compromisso em garantir os postos de trabalho e os direitos dos funcionários. Essa reivindicação inclusive foi solicitada ao BB, durante reunião realizada no último dia 5.
Plenária – Um dia depois da reunião com Milton de Melo Santos, o sindicato realizou plenária na sede, que reuniu mais de 150 funcionários da Nossa Caixa. As discussões giraram em torno do impacto, das conseqüências do processo de incorporação da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil. No dia 12 de julho, em local a ser definido, será realizado Encontro Nacional dos funcionários da Nossa Caixa. “O momento exige mobilização, participação ativa de todos, indistintamente. Sem pressão nada será garantido”, avalia a diretora Cida.

SEEB_Campinas – Um Sindicato de Lut@

BB