15 49.0138 8.38624 arrow 0 arrow 0 4000 1 0 horizontal http://www.sindicatocp.org.br 100 0 1
theme-sticky-logo-alt

 

 

 

 

 
 
 
 
Assembléia suspende greve

 

Reunidos em assembléia no último dia 24, na sede em Campinas, os funcionários do Banco do Brasil decidiram suspender a greve de 24h, que seria deflagrada no dia 25, e não realizar paralisação parcial proposta pela diretoria do sindicato. A greve, no entanto, ocorreu em alguns estados; entre eles, Piauí, Maranhão, Pará e Amapá; em outras localidades, paralisações parciais (como Rio de Janeiro e Brasília) e atos, como em São Paulo.
O protesto do último dia 25 era contra a intransigência da diretoria do BB, que durante várias rodadas de negociação negou solucionar questões pendentes como metas abusivas e assédio moral, fim das substituições remuneradas e do pagamento das horas-extras, e falta de funcionários.
Para a diretora do nosso sindicato e funcionária do Banco do Brasil, Elisa Ferreira, a campanha “Acorda BB” não acabou depois da assembléia no último dia 24.
“Na verdade a nossa luta, iniciada em abril passado com o lançamento da campanha, continua. Já realizamos manifestações, pesquisa entre os funcionários e denunciamos o banco no Ministério Público do Trabalho, no que diz respeito à lateralidade. Portanto, estamos acumulando forças e buscando ampliar a mobilização. Nesse ponto, é preciso dizer, contamos mais uma vez com a efetiva participação dos funcionários”.

SEEB_Campinas – Um Sindicato de Lut@
COMPARTILHAR
BB