15 49.0138 8.38624 arrow 0 arrow 0 4000 1 0 horizontal http://www.sindicatocp.org.br 100 0 1
theme-sticky-logo-alt

N
esta sexta-feira, dia 25, começa a 10ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, em São Paulo. A conferência fechará a fase de preparação da campanha salarial 2008, iniciada com pesquisa junto à categoria (via site) e com as conferências estaduais e interestaduais. Inclusive 22 diretores do nosso sindicato participaram da Conferência Interestadual organizada pela Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, nos dias 17 e 18 na colônia Suarão da Usceesp (Itanhaém), que discutiu as propostas a serem apresentadas na 10ª Conferência e elegeu os delegados. A região de Campinas será representada por vinte e cinco delegados.
No primeiro dia da conferência serão realizados os encontros temáticos: Remuneração, Saúde, Segurança Bancária, Previdência Complementar e Bancos Regionais (bancos a serem vendidos ou privatizados). No sábado (26) e domingo (27), plenária geral e debate sobre Igualdades de Oportunidades; na segunda-feira (dia 28) e terça-feira (dia 29) acontecem os encontros de bancos: Bradesco, Itaú, Santander/ABN Real, HSBC, o 24º Conecef e o 19º Congresso do Banco do Brasil.
Vencida mais essa etapa, o nosso sindicato realizará assembléia para discutir e referendar a pauta de reivindicações aprovada pela 10ª Conferência. A seguir, abre-se o processo de negociação com a Fenaban.
Em outras palavras, terá início as jornadas de luta em defesa dos salários, dos direitos, dos empregos e pela ampliação dos benefícios da categoria. Nessa luta, você é o ator principal. Afinal, sem pressão nada muda.

Dê sua opinião: Termina nesta quinta-feira,dia 24, o prazo para os bancários apresentarem suas propostas para a Campanha Salarial 2008.
A pesquisa do sindicato, iniciada na semana passada, é feita via e-mail. Mande sua contribuição:

jorbanc@sindicatocp.org.br

SEEB_Campinas – Um Sindicato de Lut@