15 49.0138 8.38624 arrow 0 arrow 0 4000 1 0 horizontal http://www.sindicatocp.org.br 100 0 1
theme-sticky-logo-alt

Nossa Caixa deve continuar sob controle do Estado de SP

Após três horas de intensos debates, 3 mil funcionários reunidos no Encontro Nacional, realizado no ginásio da Portuguesa em São Paulo no último dia 12, decidiram lutar pela manutenção da Nossa Caixa como banco público, sob controle do governo estadual. O Encontro decidiu também que, caso a venda ao Banco do Brasil seja efetivada, a luta deve ser focada na intransigente defesa do emprego e dos direitos dos funcionários. O calendário de mobilização (veja quadro) foi definido pela Executiva Nacional dos Funcionários no último dia 15. Entre outras jornadas, Dia do Vermelho nesta quarta-feira, 23, e Dia Nacional de Luta em 28 de agosto, quando será entregue abaixo-assinado na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Para o vice-presidente do nosso sindicato e funcionário da Nossa Caixa, Jeferson Rubens Boava, “temos que debater com a sociedade a importância da Nossa Caixa como agente de fomento, desenvolvimento do Estado mais rico da nação. Queremos discutir se é necessário vender a Nossa Caixa para o BB. Antes de defender o emprego e os direitos dos bancários, temos que lutar pela permanência da Nossa Caixa sob controle do governo estadual”.
Caravana – Da base do nosso sindicato participaram do Encontro 180 funcionários das cidades de Campina, Artur Nogueira, Valinhos, Hortolândia, Sumaré, Monte-Mor, Americana, Jaguariúna, Pedreira, Socorro, Amparo, Indaiatuba, São João da Boa Vista, Aguaí, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Itatiba e Santo Antonio de Posse, todos vestindo a camiseta da campanha “A Caixa é Nossa. A Caixa é de SP”.

Jeferson Rubens Boava, vice-presidente do nosso sindicato e funcionário

da Nossa Caixa.

Calendário de Luta

23 de julho

Reunião com o secretário da Fazenda de São Paulo. Dia do Vermelho

22 de julho a 20 de agosto

Coleta de assinaturas

A partir de 1º de agosto

Moção de Apoio: Câmaras de Vereadores e candidatos a prefeito

28 de agosto

Entrega de abaixo-assinado na Alesp. Dia Nacional de Luta

David Zaia, presidente da Federação dos Bancários de SP e MS, deputado

estadual e funcionário da Nossa Caixa.

BB e Nossa Caixa garantem discutir futuro dos bancários com sindicatos

O presidente do Banco do Brasil, Antonio Francisco de Lima Neto, e o presidente da Nossa Caixa, Milton Luiz de Melo Santos, em ofício à Federação dos Bancários de SP e MS, datado do último dia 3, assumem compromisso em discutir os temas relacionados aos funcionários, caso a venda seja concretizada. Em determinado trecho do documento, que é uma resposta ao pedido de assinatura de um termo de compromisso feito pelos sindicatos, os presidentes afirmam que “as duas organizações precisam conhecer-se mutuamente, em diversos aspectos, principalmente quanto às questões de gestão de pessoas como, por exemplo: plano de cargos e salários, fundo de previdência, plano de saúde…”. “Apesar do discurso dos dois presidentes, nada está garantida. Só com mobilização será possível garantir a Nossa Caixa como banco público de São Paulo, assim com os direitos dos bancários”, avalia a diretora e funcionária da Nossa Caixa, Cida.
Demissão mantida – A diretoria de Gestão de Pessoas da Nossa Caixa reafirmou no último dia 4, em reunião com o diretor da Federação dos Bancários de SP e MS, Cido Roveroni, que vai continuar demitindo os funcionários já aposentados. Quanto a nova avaliação de desempenho, prevista para ocorrer em agosto, provavelmente não será realizada, segundo a DGP. No que se refere ao concurso externo, foi solicitado o cancelamento, mas a DGP não deu nenhuma resposta.

SEEB_Campinas – Um Sindicato de Lut@
BB