Dia de Luta no Bradesco exige bolsa de estudo

O sindicato realizou no último dia 21 manifestações nas agências Carmo, Glicério e Centro (agência, Plataforma e Câmbio) para exigir do Bradesco a concessão de bolsas de estudo. Durante o ato, que faz parte da Campanha pela Valorização dos Funcionários, os diretores do nosso sindicato distribuíram o jornal específico “Raios”. A campanha exige também discussão do Plano de Cargos e Salários (PCS) e fim das metas abusivas.
Ao contrário dos grandes bancos – entre eles, BB, Itaú, Santander, Unibanco, HSBC e ABN Real – o Bradesco não paga bolsa de estudo, auxílio-educação. O autodenominado “Banco do Planeta” exige qualificação e nível superior, porém não dá nenhum incentivo a seus funcionários. Na verdade, sua preocupação com a “sustentabilidade” do planeta, com a responsabilidade social, não passa de discurso vazio, marketing puro. E a velha desculpa para não conceder as bolsas é a Fundação Bradesco. Aliás, vende essa idéia o tempo todo. Só que não menciona que a referida fundação não oferece educação superior e serve apenas aos filhos dos funcionários e em algumas localidades. Para o presidente do nosso sindicato, Afonso Lopes da Silva, a campanha vai continuar até que o Bradesco aceite discutir com seriedade o tema educação. “A campanha foi lançada no primeiro semestre de 2007. E permanecerá ativa até quebrar a intransigência do Bradesco. Vamos continuar denunciado esse desrespeito”.

Foto: Júlio César Costa
SEEB_Campinas – Um Sindicato de Luta