15 49.0138 8.38624 arrow 0 arrow 0 4000 1 0 horizontal http://www.sindicatocp.org.br 100 0 1
theme-sticky-logo-alt

Direitos dos funcionários serão preservados, garante secretário da Fazenda de São Paulo

O secretário da Fazenda de São Paulo, Mauro Ricardo Machado Costa, garantiu no último dia 23, em audiência com entidades representativas dos bancários, que os direitos dos funcionários da Nossa Caixa serão preservados caso o banco seja vendido ao BB. O secretário afirmou ainda que o governo estadual não vai aceitar nenhuma proposta que contrarie os interesses dos funcionários. Segundo ele, “ninguém” substituirá os direitos dos funcionários. “São premissas da negociação com o Banco do Brasil”, frisou. A audiência com o secretário foi solicitada pelo deputado estadual e presidente da Federação dos Bancários de SP e MS, David Zaia.

O presidente da Federação dos Bancários de SP e MS, David Zaia, em

audiência com o secretário

Dia do Vermelho
No mesmo dia da audiência, no período das 9 às 10h30, o nosso sindicato realizou manifestação na agência Centro da Nossa Caixa em Campinas em defesa do banco público, sob controle do estado de São Paulo, do emprego e dos direitos dos funcionários, incluindo os aposentados. Durante o ato os diretores distribuíram manifesto e adesivo da campanha “A Caixa é Nossa. A Caixa é de SP”. Como solicitado pelo sindicato, a maioria dos funcionários foi trabalhar com roupa de cor vermelha, mostrando adesão à luta em defesa da Nossa Caixa como banco público estadual.
PrevMais

– O sindicato orienta os funcionários que ainda não tem plano de Previdência Complementar, a optar pelo PrevMais. Basta entrar no site do Economus (www.economus.com.br). Informações com as diretores do sindicato Jeferson, Cida e Renata.

SEEB_Campinas – Um Sindicato de Luta
BB