sindicato coordenou na manhã da última quarta-feira, dia 6, paralisação de uma hora na agência do Bradesco em Sumaré. O protesto foi contra a pressão – assédio moral – exercida pelo administrador da agência, que não tem o mínimo respeito pelos funcionários. Diante da mobilização dos bancários, o diretor de Relações Sindicais, Geraldo Grando, assumiu compromisso em discutir o assunto em reunião com o sindicato, a ser realizada nesta semana.
O sindicato espera que desta vez a questão em foco seja realmente resolvida. Antes da paralisação, o sindicato tentou duas vezes uma solução para os problemas causados pelo administrador mão-de-ferro, que humilha, agride verbalmente e constrange os funcionários. Na primeira vez, conversou com o gerente-geral; na segunda, apresentou o problema ao diretor de Relações Sindicais. Mas o assédio moral, em mais uma agência do regional João Carlos, permaneceu do mesmo jeito. No dia 6 a paralisação foi de uma hora. Será preciso ampliar a jornada de luta? Com a palavra, o Sr. Geraldo Grando.

Protesto contou com apoio dos clientes, usuários, bancários e comerciantes.

Fotos: Marcelo Geovanini