sindicato lançou no último dia 12 a Campanha Salarial 2008 nas principais agências bancárias instaladas na área central de Campinas. No período das 10 às 14h, os diretores do sindicato visitaram mais de 20 agências, acompanhados da bateria da Escola de Samba “Leões da Vila”. O batuque em ritmo de carnaval foi bem recebido por bancários, clientes e usuários. Durante a manifestação foram distribuídos adesivos e fixados cartazes da campanha intitulada “Somos 450 mil. Juntos para avançar!” nas agências. Para o presidente do sindicato, Afonso Lopes da Silva, o lançamento “causou impacto. Os bancários gostaram. A nossa campanha está na rua”.

O presidente do sindicato Silva (1º dir.) participa da entrega da minuta à

Fenaban (foto:Susan Meire)

Pauta entregue
– O Comando Nacional dos Bancários entregou no último dia 13 a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2008 aos banqueiros. A solenidade foi na sede Federação Nacional de Bancos (Fenaban). A primeira rodada de negociação será no próximo dia 27. No mesmo dia 13 o Comando entregou as pautas específicas ao Banco do Brasil e Caixa.
Segundo o presidente do nosso sindicato, Afonso Lopes da Silva, o Comando reivindicou que o processo de negociação seja idêntico ao de 2007. “Ou seja, rodada por blocos de assuntos” destacou Silva, que integra o Comando Nacional.

Bateria da Escola de Samba “Leões da Vila”

mais fotos…

Fotos: Júlio Cesar Costa