15 49.0138 8.38624 arrow 0 arrow 0 4000 1 0 horizontal http://www.sindicatocp.org.br 100 0 1
theme-sticky-logo-alt

Campanha Salarial 2008

N

a primeira rodada de negociação com a Fenaban (Federação Nacional de Bancos), realizada no último dia 27, bancários e banqueiros retomaram a discussão de temas pendentes da campanha do ano passado. Entre eles, distribuição da 13ª cesta alimentação e assédio moral. Para o Comando Nacional dos Bancários, da qual faz parte o nosso sindicato, a 13ª cesta deve ser distribuída para todos os bancários, incluindo os afastados. Outra questão pendente debatida, que integra o tema Igualdade de Oportunidades, foi a obrigatoriedade de inclusão de parceiros do mesmo sexo nos planos de saúde, no acordo coletivo. Nesta terça-feira, 2 de setembro, as pendências voltam ao debate, assim como os temas Saúde e Condições de Trabalho, Segurança Bancária e Igualdade de Oportunidades. A exemplo do ano passado, o processo de negociação será em blocos de temas (veja o calendário). Prepare-se. Setembro chegou.

Calendário

2 de setembro: Mesas temáticas – Saúde e Condições de Trabalho, Segurança bancária e Igualdade de Oportunidades.
9 de setembro: Emprego, Cláusulas Sociais e Cláusulas Renováveis.
16 e 23 de setembro: Remuneração Total (cláusulas econômicas).

Notícias em Foco