Segurança

superintendente de Relações Trabalhistas e Sindicais do Itaú, Geraldo Luis Miguel Martins, em reunião com diretores do nosso sindicato na sede em Campinas, no último dia 29, assumiu compromisso em melhorar a segurança nas agências. A reunião com o superintendente, que esteve acompanhado do gerente Romualdo e de Vânia do RH Campinas, contou com a participação do presidente Afonso Lopes da Silva e dos diretores Mauri, Vander, Arsineu, Elaine e Damião.

Porta giratória – Durante a reunião o sindicato cobrou também uma posição sobre a circular interna que obriga o gerente de Agência (GA) ou seu substituto, autorizar a abertura da porta caso o cliente tenha dificuldade em entrar na agência. Inclusive quem não respeitar essa regra, será punido com perda de ponto no programa AGIR. Geraldo Luis ficou de dar uma resposta. “O sindicato é contra essa circular. A abertura da porta é de responsabilidade do vigilante, profissional preparado”, destacou o diretor Vander.

Demissão – A “nova” política de relacionamento do Itaú, também conhecida de cultura de performance, está sendo usada para demitir bancários com anos de trabalho. O motivo alegado é a velha desculpa “não se adaptou às novas regras de trabalho, não tem mais o perfil exigido, etc., etc.”. “O que é injusto. Nessa hora o banco avalia, digamos, alguns meses de trabalho daqueles bancários que têm 10 ou 20 anos de casa. A contribuição desses colegas ontem não vale nada hoje?”, pergunta o diretor Vander.