Ação judicial

O juiz Carlos Alberto Frigieri, da 4ª Vara do Trabalho de Campinas, condenou recentemente o Bradesco a pagar diferença salarial à bancária VRCF (demitida em março de 2007 e oriunda do BBV) que exercia a função de Caixa A, porém não recebia o mesmo salário de seus pares. Nesse jogo em busca da equiparação do salarial dos Caixas A o sindicato está ganhando de dois a zero – no ano passado a Justiça condenou o Bradesco pelo mesmo motivo (veja edição 1126 deste jornal).
Segundo trecho da sentença, datada de 30 de maio último, “Note-se que a própria testemunha da defesa afirmou que…todos os caixas executam os mesmo serviços não havendo diferenças e havia igualdade de produtividade e perfeição técnica…fazendo ruir, assim, a tese da reclamada e que condeno a reclamada ao pagamento de diferenças salariais decorrentes de tal equiparação, bem como reflexos em férias com 1/3, 13º salário, Fundo de Garantia (FGTS)  com 40%, aviso prévio e Descanso Semanal Remunerado”. “Mais uma vitória do sindicato. E não adianta o Bradesco fugir da regularização do problema, pois o sindicato vai lutar em todas as frentes para sanar a irregularidade”, avalia o diretor do sindicato e funcionário do Bradesco, Eduardo Gomez.