15 49.0138 8.38624 arrow 0 arrow 0 4000 1 0 horizontal http://www.sindicatocp.org.br 100 0 1
theme-sticky-logo-alt

Campanha Salarial

O Comando Nacional dos Bancários rejeitou a contraproposta de reajuste salarial de 7,5%, apresentada pela Fenaban durante a sétima rodada de negociação, realizada na última quarta-feira, dia 24. Quanto à PLR, os banqueiros propuseram a mesma regra de 2007; apenas reajustada em 7,5%.
Para o Comando, a contraproposta é INSUFICIENTE, praticamente não contempla aumento real, uma vez que a inflação acumulada nos últimos doze meses é 7,15%. Diante desse quadro, o Comando orienta realização de assembléia no próximo dia 29, segunda-feira, para avaliar o rumo da campanha salarial, a proposta de deflagração de greve de 24 horas no dia 30. Em Campinas, a assembléia será na sede do sindicato, às 19h.
Para o presidente do nosso sindicato, Afonso Lopes da Silva, a contraproposta “além de não prever aumento real de salário decente, não valoriza o piso, o auxílio alimentação e nem mesmo a PLR. É preciso ampliar a mobilização para quebrar a intransigência patronal”.
Notícias em Foco