R
eunidos em assembléia ontem à noite na sede do sindicato, bancários de Campinas e Região (públicos e privados) aprovaram a deflagração de GREVE hoje. O protesto, decidido pela maioria dos 326 bancários participantes, será de 24 horas, conforme orientação do Comando Nacional. A assembléia decidiu ainda rejeitar a contraproposta da Fenaban, apresentada na última rodada de negociação realizada no dia 24. A assembléia não aceitou o reajuste de 7,5%, que praticamente repõe a inflação dos últimos doze meses (a inflação acumulada é de 7,15%) e PLR igual a de 2007. “A greve é para forçar os banqueiros a voltar à mesa de negociação e mudar a contraproposta. E mais. É para pressionar também os bancos públicos, no caso BB e Caixa, a negociar com seriedade. Cabe destacar inclusive que parcela dos bancários queria deflagrar greve por tempo indeterminado. O que mostra disposição de luta, fortalece uma nova jornada de luta, caso permaneça a intransigência dos bancos” avalia o presidente do nosso sindicato, Afonso Lopes da Silva.

Fotos: Júlio Cesar Costa