sindicato convoca todos os bancários (setores privado e público) a participar da

assembléia de hoje à noite, às 19h na sede

, para discutir o rumo da campanha salarial 2008, votar a deflagração de greve de 24h amanhã, dia 30. A paralisação nacional durante todo o dia será uma advertência a Fenaban, que na última rodada de negociação, realizada no dia 24, propôs reajuste de 7,5% e mais nada. O índice praticamente repõe a inflação dos últimos doze meses, que foi de 7,15%. Quer dizer, não prevê aumento real digno, não valoriza o piso salarial, o tíquete e cesta alimentação e sequer melhora a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Na verdade, os bancos propuseram a regra aplicada no ano passado. Só que tem um detalhe: com base nos balanços semestrais já divulgados, a PLR proposta não será igual a 2007. “Exigimos melhoria na PLR. Não podemos aceitar que o bancário receba valor menor do que foi pago no ano passado. Porém, não podemos ficar sentados, aguardando a boa vontade dos banqueiros. Sem pressão, nada vai mudar. Vale lembrar que o processo de negociação está encerrado. Sem uma ampla mobilização, vai prevalecer o que já foi proposto”, disse o presidente do nosso sindicato, Afonso Lopes da Silva. Hoje, todo mundo na sede do sindicato, às 19h. É você quem decide que resposta dar aos banqueiros, o rumo da campanha salarial 2008.