A partir de amanhã, dia 8, e por tempo indeterminado

A

maioria dos 485 bancários de Campinas e Região decidiu hoje à noite (dia 7), em assembléia na sede do sindicato, deflagrar greve por tempo indeterminado a partir amanhã, dia 8, nos bancos públicos e privados. A paralisação é nacional e visa pressionar os bancos a reabrir o processo de negociação. A contraproposta econômica, apresentada pela Fenaban no dia 24 de setembro, foi rejeitada pela categoria. Inclusive no último dia 30 os bancários paralisaram os serviços durante 24h em 70 agências de Campinas e Região. Amanhã, dia, 8, assembléia na sede do sindicato, às 17h, avalia o movimento.

Reivindicações: Os bancários reivindicam reposição da inflação, aumento real de melhor distribuição da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A Fenaban apresentou contraproposta que prevê 7,5% de reajuste, PLR igual a de 2007 ( 80% do salário mais valor fixo de R$ 943,85) e parcela adicional.

Fotos: Júlio César Costa