Comando se reúne amanhã. Quinta, dia 16, negociação com Fenaban

A

greve continua nesta quarta-feira e quinta-feira. A decisão foi aprovada hoje (dia 14) à tarde pela maioria dos 259 bancários reunidos em assembléia na sede do sindicato. Como haverá rodada de negociação com a Fenaban nesta quinta-feira, dia 16, o sindicato realiza assembléia no mesmo dia, às 18h; amanhã não haverá assembléia. A reabertura do processo de negociação foi proposta durante audiência de conciliação realizada hoje no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. Amanhã à tarde o Comando dos Bancários volta a se reunir para avaliar o quadro nacional; o presidente do nosso sindicato, Afonso Lopes da Silva, integrante do Comando, participa da reunião.
Para o presidente Silva a retomada do processo de negociação “só ocorreu porque a greve está forte em todo o país. Portanto, Amanhã será preciso garantir e ampliar o movimento em Campinas e Região”.
Hoje, sétimo dia, a greve ampliou ainda mais e atingiu 242 agências: 132 agências em Campinas e 110 agências em 20 cidades da base do sindicato.

Greve cresce em Campinas e região
Real Andrade Neves
Caixa Federal Mirante do Castelo