Luta

Os sindicatos filiados à Federação dos Bancários de SP e MS reúnem-se nesta terça-feira 11 com representantes do Itaú e Unibanco para discutir a fusão dos dois bancos anunciada no último dia 3. O principal ponto a ser debatido será a manutenção dos postos de trabalho no agora maior banco do país e do Hemisfério Sul.  Para o diretor o nosso sindicato e funcionário do Itaú, Mauri Sérgio, a “concentração do sistema financeiro é uma ameaça direta ao emprego. Vamos exigir, portanto, garantias para evitar uma onda de demissões, sempre presente em processo de fusão, incorporação”.
O diretor do sindicato lembra ainda que, logo após o anúncio da fusão, o diretor de Relações Sindicais do Itaú, Marcos Roberto Carnielli, em contato com a Federação dos Bancários de SP e MS, informou que toda a rede de agências do Unibanco será mantida. “Vamos aguardar a negociação. Porém, antecipo que todo o processo será acompanhado de perto pelo sindicato”, destaca Mauri Sérgio. Na região de Campinas o Itaú passa de 151 agências para 218; e de 1.206 funcionários para 1.678.