15 49.0138 8.38624 arrow 0 arrow 0 4000 1 0 horizontal http://www.sindicatocp.org.br 100 0 1
theme-sticky-logo-alt

Fusão com Unibanco

R

epresentantes do Itaú e Unibanco, reunidos no último dia 11 com cerca de 70 dirigentes dos sindicatos filiados à Federação dos Bancários de SP e MS, afirmaram que, num primeiro momento, não serão fechadas agências; inclusive aquelas localizadas em áreas próximas. Os dois bancos, no entanto, não aceitaram a proposta dos sindicatos em formalizar um acordo que assegure a manutenção dos postos de trabalho.
Para o diretor do nosso sindicato e integrante da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, Mauri Sérgio, “diante dessa postura dos bancos, o nosso sindicato continuará sua luta pelo emprego. Nada está garantido e os bancários não podem ficar à mercê dos dois bancos. Inclusive não tem agendada nova reunião”. Além de Mauri Sérgio e do presidente do nosso sindicato, Afonso Lopes da Silva, participaram da reunião os diretores Damião, Vander e Elaine (funcionários do Itaú); e Fátima, Alita e César (funcionários do Unibanco).

O diretor do nosso sindicato, Mauri Sérgio, durante reunião

Luta

– Nos próximos dias 17, 18 e 19 a Contraf promoverá encontro dos bancos Itaú, Unibanco
e HSBC para organizar a luta específica.

Fotos: FEEB SP MS

Notícias em Foco