15 49.0138 8.38624 arrow 0 arrow 0 4000 1 0 horizontal http://www.sindicatocp.org.br 100 0 1
theme-sticky-logo-alt

O

s financiários da Aymoré Financiamentos paralisaram os serviços hoje até às 12h em Campinas. Coordenado pelo Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, o ato foi um protesto contra as 12 demissões efetuadas na semana passada (9 em Campinas e 3 na região) e será encerrado às 12h. Para o presidente do sindicato, Afonso Lopes da Silva, a paralisação busca imediata abertura de negociação.

Carta aberta

Leia abaixo a íntegra da carta aberta distribuídas aos clientes e usuários da Aymoré Financiamentos.

Financiários da Aymoré param contra demissões

A Aymoré Financiamentos demitiu 12 trabalhadores financiários na semana passada (9 em Campinas e três na região). Hoje o clima na empresa é de puro terror e todos estão inseguros. A financeira jogou a culpa das demissões na crise internacional. Os trabalhadores que ontem contribuíram para o crescimento da empresa, hoje são simplesmente descartados. Um completo desrespeito.

Hoje o sindicato coordena neste local de trabalho a paralisação dos serviços, em protesto contra as demissões. Porém, nossa luta não ficará restrita a um único ato. Exigimos imediata abertura de negociação, visando a revisão das 12 demissões.
Não podemos aceitar passivamente a dispensa de trabalhadores, principalmente quando o lucro dos bancos brasileiros superou, no terceiro trimestre deste ano, o das empresas de todos os setores reunidos, segundo levantamento da consultoria Economática (Folha de S. Paulo, 25/11). Segundo o citado jornal “os ganhos das companhias abertas do setor financeiro alcançaram R$ 6,926 bilhões de julho a setembro, enquanto os das demais somaram R$ 6,009 bilhões”. E mais. Apesar da crise internacional, as perspectivas continuam positivas para os bancos. Cabe lembrar que a Aymoré pertence ao Banco Real, que foi comprado pelo Santander.
Novamente contamos com seu apoio.
1º de dezembro de 2008

Fotos: Roberto Mercury