HSBC pára contra demissões

O sindicato coordenou paralisação dos serviços na agência do HSBC de Jaguariúna até às 11h na última sexta-feira, dia 28, para protestar contra a demissões de dois gerentes, ocorridas na primeira quinzena de novembro. Segundo o banco, os dois bancários foram demitidos por “problemas de desempenho”. O que é uma desculpa esfarrapada. Como alegar insucesso na avaliação se os dois bancários têm mais de 20 anos de casa. “A justificativa não cola. Na verdade, o que está por trás das demissões é a questão salarial. Sem falar que uma delas tem relação direta com fechamento das agências de Santo Antonio de Posse e Morungaba, em junho último”, destaca o diretor regional do nosso sindicato, Divino Luz. Ainda segundo o diretor, é preciso democratizar os programas de avaliação. “Hoje o acesso é restrito ao banco. O funcionário, assim como o sindicato, não tem nenhum tipo de informação sobre essas avaliações. O que facilita, entre outras coisas, a perseguição”.

O Presidente Silva condena medida adotada pelo HSBC

Fotos: Júlio César Costa