15 49.0138 8.38624 arrow 0 arrow 0 4000 1 0 horizontal http://www.sindicatocp.org.br 100 0 1
theme-sticky-logo-alt

O
diretor de Relações Sindicais do Santander, Gilberto Trazzi, afirmou em reunião com diretores do nosso sindicato e da Federação dos Bancários de SP e MS, no último dia 3, que as demissões na Aymoré Financiamentos ocorreram em função do “processo de integração Santander e Real”. Trazzi afirmou aina: “dentro do quadro atual, o ajuste está concluído”. A reunião com o diretor do Santander foi marcada a pedido do sindicato, que no último dia 1º coordenou paralisação dos serviços em Campinas até às 12h, em protesto contra 12 demissões (nove em Campinas e três na região). Para a diretora do nosso sindicato e funcionária do Real, Patrícia Delgado, que participou da reunião com Trazzi , ” a paralisação contou com total apoio dos financiários e clientes. Inclusive informamos o diretor que o clima no local de trabalho é tenso e os funcionários estão preocupados”. Além de Patrícia, participaram da reunião o vice-presidente do sindicato, Jeferson Rubens Boava, e os diretores Cristiano Meibach e Ana Stela e o vice-presidente da Federação dos Bancários, Benedetti.

Aymoré parado em Campinas

Benefício

– Gilberto Trazzi comunicou também que os demitidos terão um benefício adicional, igual para todos, como “reconhecimento pelo trabalho prestado na Aymoré”. O diretor do Santander assegurou ainda que o banco contratou uma empresa de consultoria para realocar o pessoal no mercado de trabalho, no período de 12 meses.
Para o diretor Cristiano, integrante da Comissão de Organização dos Empregados (COE) pela Federação dos Bancários “as conseqüências do processo de fusão nos preocupa e muito. Estamos acompanhando de perto. E qualquer mudança de curso não passará em brancas nuvens. Iremos bater na porta do Santander”.

Fotos: Roberto Mercury

Santander