Venda da Nossa Caixa

O vice-presidente do BB, Adézio de Almeida Lima, assinou hoje Termo de Compromisso com a Federação dos Bancários de SP e MS e demais entidades representativas, onde assegura não demitir bancários da Nossa Caixa sem observar os mesmos critérios utilizados nas dispensas dos bancários do BB. O compromisso terá validade durante o processo de aquisição e incorporação da Nossa Caixa. O Termo estabelece ainda que, após a incorporação, será estendida aos bancários da Nossa Caixa a mesma política de gestão de pessoas aplicada hoje pelo BB.

Íntegra do Termo

Durante o período compreendido entre a aquisição do controle acionário até a incorporação societária do Banco Nossa Caixa S.A. pelo Banco do Brasil S.A., este não dispensará empregados sem a observância dos mesmos critérios e políticas utilizados nas dispensas de funcionários do Banco do Brasil.

O Banco do Brasil S.A. compromete-se a, após o processo de incorporação do Banco Nossa Caixa S.A., estender a política de gestão de pessoas conferida aos empregados do Banco do Brasil S.A. aos funcionários egressos daquela empresa que optarem pelo regimento funcional do Banco do Brasil S.A., garantido-se negociação com os representantes sindicais.

Votação da PL 750

A Assembléia Legislativa de São Paulo iniciou ontem a discussão sobre a PL 750/2008, que trata da venda da Nossa Caixa ao Banco do Brasil. O debate será retomado hoje às 19h30. O vice-presidente do nosso sindicato, Jeferson Rubens Boava acompanha todo o trâmite na Alesp.

Termo de Compromisso