15 49.0138 8.38624 arrow 0 arrow 0 4000 1 0 horizontal http://www.sindicatocp.org.br 100 0 1
theme-sticky-logo-alt

Fusão em debate

O

Santander aceitou estender o aditivo ao acordo coletivo aos bancários do Real. A confirmação foi feita durante rodada de negociação com os sindicatos no último dia 6. O Santander ressaltou, no entanto, que será respeitada a “cultura e a prática do Banco Real”.

Com relação ao plano de previdência dirigido aos funcionários sem plano complementar, o Santander informou que está em fase de estudo. Qualquer mudança, segundo o banco, será apresentada aos sindicatos. No que se refere ao plano de saúde, o Santander afirmou que não tem mudanças no momento. De acordo com os representantes do banco, os planos existentes como Cabesp, Unimed e Bradesco Saúde, são separados e o Santander “preza pela qualidade dos serviços”. O banco informou ainda que qualquer alteração será debatida com os sindicatos.

P

ré-aposentadoria – A licença remunerada pré-aposentadoria, visando a abertura de vagas para evitar demissões e garantir acesso à aposentadoria, será negociada na próxima rodada, a ser realizada no dia 22 deste mês. Quanto ao plano de incentivo à aposentadoria para quem já está aposentado ou reúne condições de se aposentar, o banco afirmou que estuda uma proposta.

C

ipeiros – A proposta de manter a estabilidade no emprego dos cipeiros, no caso de fechamento de unidades e transferências por interesse do banco, também será discutida na rodada do dia 22.

Notícias em Foco