Amparo

M

ais de 100 pessoas (bancários e convidados) participaram da reinauguração da subsede do sindicato em Amparo, realizada no último dia 5. Entre as autoridades, o deputado estadual e presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, David Zaia, o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Mário Ancona, os vereadores Dr Tadeu, Celso Manzoli, e Carlos Alberto, também funcionário do Santander e diretor da Federação dos Bancários.
Inaugurado no dia 11 de fevereiro de 1984, a subsede de Amparo foi a primeira implantada pelo sindicato. A diretoria daquela época, presidida pelo hoje deputado David Zaia, cumpriu uma promessa feita em 1983 durante a campanha eleitoral, mais conhecida como eleição da retomada do sindicato. Amparo foi escolhida por seu histórico de luta e também porque era cidade com mais bancários sindicalizados. “A subsede de Amparo, que completou 25 anos, foi e continua sendo um marco, um ponto de referência da categoria”, destaca o presidente do nosso sindicato, Jeferson Boava. Para o diretor regional, responsável pela subsede, Divino Luz, “o espaço do bancário da região de Amparo continua na mesma rua, porém em outro local. A atual diretoria reformulou a subsede, inclusive está informatizada; pronta para servir à categoria. Cabe registrar ainda que a tradição de luta de Amparo, mais uma vez, foi demonstrada na greve do ano passado, quando realizamos uma grande passeata pelo centro da cidade”.

Novo endereço

: Rua 13 de Maio, 260, Centro. Fone: (19) 3807-6164. e-mail:

amparo@sindicatocp.org.br

Festa de reinauguração da subsede.

David Zaia, ao lado do presidente Jeferson Boava, cumprimenta o diretor

regional Divino Luz, responsável pela subsede.

O Secretário Municipal de Relações do Trabalho de Jaguariuna,

Sr. Afonso Lopes da Silva, presente na reinauguração.

Fotos: Júlio César Costa