3 Avenidas

T

odos os funcionários da agência 3 Avenidas, que será fechada a partir do dia 9 de abril, serão realocados. A garantia foi dada pelo superintendente regional do HSBC, Wilson Nazário, e o supervisor regional Georgio Luchetta, durante reunião com o presidente do sindicato, Jeferson Boava, e o diretor Danilo Anderson, realizada na última sexta-feira, dia 20.
Os representantes do HSBC asseguraram também que não haverá fechamento de outras agências na região de Campinas e nem demissões em decorrência desse processo de enxugamento. Wilson Nazário e Georgio Luchetta afirmaram ainda que a falta de funcionários na agência Centro em Campinas será resolvida e que o banco estuda a ampliação da agência Cambuí, que pode resultar em novos postos de trabalho.
Na opinião do diretor Danilo, o compromisso dos representantes do HSBC “traz um pouco de tranquilidade. Mas o sindicato vai fiscalizar e acompanhar todo esse processo”.

38 fechadas

Na semana passada  ampliou o número de agências fechadas. Depois de anunciar o fim de 17 agências no Estado de São Paulo (16 na capital e uma em Campinas) o HSBC cerrou as portas de mais 21 unidades espalhadas pelo país; entre elas, três em Niterói, cinco na Baixada Fluminense, três em Porto Alegre e quatro no Rio de Janeiro. O fechamento de 38 agências resultou em mais de 200 demissões.

Foto: Roberto Mércury