Nossa Caixa

O Comando dos Funcionários da Nossa Caixa, reunido em seminário na semana passada (dias 30 e 31), decidiu construir um processo de negociação com o Banco do Brasil, alicerçado em dois pontos prioritários e unitários: garantia de direitos e emprego dos funcionários e discussão transparente sobre realocações durante o processo de incorporação.  Para o presidente do nosso sindicato, Jeferson Boava, que participou do seminário juntamente com os diretores Maria Adriana, Thiago, Cida e Renata, “queremos negociar com o BB todas as questões; incluindo o Plano de Cargos e Salários, Assistência Médica e Previdência. Aliás, essa garantia foi dada pelo presidente do BB, Lima Neto, logo após o anúncio da incorporação da Nossa Caixa”. Jeferson destaca também que todo o processo de negociação com o BB será debatido com os funcionários em plenárias. “Será um embate duro e os funcionários devem participar ativamente”. E acrescentou: “é preciso deixar claro que o Banco do Brasil está entrando em São Paulo pela porta da frente. O que significa dizer que deve ampliar o atendimento e assegurar reais condições de trabalho”.

Foto: Susan Meire

BB