Educação

s bancários do Itaú já podem se inscrever no Programa Bolsa de Estudo. A abertura neste mês foi decidida em reunião entre o banco e os sindicatos, realizada no último dia 7. Na mesma reunião foram debatidas questões como centro de realocação profissional, programa Faça sua Carreira na Rede, incentivo à aposentadoria, garantia de emprego durante o processo de fusão e o Programa de Remuneração Complementar (PCR). Nenhuma dessas questões foi fechada; ou seja, voltam a ser debatidas.
Quanto à Bolsa de Estudo, o pagamento será retroativo ao primeiro trimestre de 2009. Conquistada no segundo semestre de 2007, o também chamado auxílio-educação beneficia hoje 1.400 bancários com jornada de 6h e equivale a 50% do valor da mensalidade escolar, com teto de R$ 320,00.
Para o diretor do nosso sindicato e integrante da Comissão de Organização dos Empregados (COE), Mauri Sérgio, “nossa luta agora é pela ampliação do benefício, incluindo os funcionários comissionados”.

Foto: Maurício Moraes

Itaú