A
pós eleger os delegados aos congressos da CUT, no último dia 5, os bancários participaram de outra assembleia e aprovaram o regimento interno do 3º Congresso dos Bancários, Financiários e Funcionários de Cooperativas de Crédito de Campinas e Região, a ser realizado entre os dias 21 e 23 de agosto deste ano.
A eleição dos delegados (ativa e aposentado), segundo estabelece o regimento aprovado, será entre os dias 27 e 31 de julho; a inscrição será aberta no período de 13 a 22 de julho. A escolha dos delegados será por banco, financeira e cooperativa de crédito e os candidatos devem ser sindicalizados. Será eleito um delegado para cada grupo de 60 sindicalizados ou fração superior a 30 sindicalizados. Os locais de votação serão previamente divulgados.
No temário do 3º Congresso, conjuntura política econômica global, atuação do sindicato para o próximo triênio, incluindo planos de luta, e as campanhas salariais dos três segmentos da categoria. Em preparação ao congresso, o sindicato realizará seminários. O objetivo, como prevê o regimento, é debater os temas com toda a categoria. O calendário dos seminários será divulgado oportunamente. “Durante os seminários queremos discutir com os três segmentos da categoria, de forma democrática, qual o papel do sindicato para os próximos três anos e quais serão nossas bandeiras de luta específicas e gerais. Vamos reunir as contribuições que, com certeza, refletirá os anseios dos bancários, financiários e funcionários de cooperativas de crédito, e  apresentar no congresso”, destaca o presidente do sindicato, Jeferson Boava.

Foto: Júlio César Costa