Movimento Sindical

R

eunidos em assembleia no último dia 5, 124 bancários de Campinas e Região, de um total de 152 participantes, elegeram os delegados aos congressos estadual e nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), indicados pela diretoria do sindicato. Para o 12º Cecut, a ser realizado entre os dias 20 e 23 de maio na cidade de Serra Negra, foram eleitos seis delegados titulares: Jeferson Boava, Elisa Ferreira, Gabriel Musso, Renata Freire, Antonio Donizetti e Cristiano Meibach. Para o 10º Concut, a ser realizado entre os dias 3 e 8 de agosto, em São Paulo, os delegados são os mesmos, porém em menor número; ou seja, quatro titulares: Jeferson, Cristiano, Renata e Donizetti. A participação de 152 bancários numa assembleia em plena terça-feira à noite fortalece e respalda a atuação da diretoria do sindicato. “Fizemos uma divulgação ampla e os bancários responderam à convocação. E, democraticamente, elegeram seus representantes aos congressos da CUT”, avalia o presidente do sindicato, Jeferson Boava.

Foto: Júlio César Costa