Santander

N

o Dia Nacional de Luta, 30 de abril, o sindicato distribuiu carta aberta, intitulada “Senhor presidente, cadê o dinheiro?”, para cobrar do Santander melhoria na PLR e suspensão das demissões durante o processo de fusão com o Banco Real. A carta foi distribuída em Campinas e nas cidades da base do sindicato.
O documento destaca que “…os bancários estão indignados com a falta de transparência do Santander quando o assunto é balanço. No dia 31 de outubro de 2008 o presidente mundial do banco, Emílio Botin, alardeou que o lucro no Brasil seria de R$ 4,8 bilhões. Dois meses depois, quando fechou o balanço, o resultado surpreendeu. O lucro oficial foi de R$ 2,759 bilhões. O que aconteceu? Como explicar essa brusca involução em torno de R$ 2 bilhões? Na prática, os trabalhadores bancários que sofrem assédio moral para atingir as metas abusivas, receberam como ‘prêmio’ a regra básica da PLR. Já os acionistas ganharam bônus milionários do Santander”.

Foto: Júlio César Costa

Santander