Nossa Caixa I

Comando da Nossa Caixa, reunido no último dia 8, decidiu reencaminhar pedido de negociação com a diretoria do Banco do Brasil, em função da mudança na presidência do banco. Na pauta, plano de saúde, PCS, regulamento de pessoal, planos de previdência e realocação de pessoal de áreas que vierem a ser desativadas. O presidente do sindicato, Jeferson Boava, participou da reunião do Comando, assim como as diretoras Renata e Cida.

Reajuste do plano de saúde

E

nquanto o BB não abre o processo de negociação global (sobre os cinco pontos citados acima), a Nossa Caixa tentar ‘resolver’ as questões levantadas de forma separada. O plano de saúde para dependentes não preferenciais e aposentados é um exemplo.
Em reunião do Comitê Gestor de Saúde propôs reajuste de até 25%. E justificou: enquadramento às normas da Agência Nacional de Saúde (ANS), mais 4% para cobrir o déficit. O nosso sindicato não concorda com esse procedimento da Nossa Caixa. “Sem falar que o Comitê é de acompanhamento e não tem caráter deliberativo”, destaca o presidente do nosso sindicato, Jeferson Boava. Segundo ele, é inaceitável essa posição da Nossa Caixa. “o Comando quer negociar todos os temas pendentes no processo de incorporação. Cabe ao BB indicar seus negociadores e iniciarmos as discussões”.

…que contou também com a participação das diretoras Renata e Cida

Fotos: Susan Meire/FEEB SP-MS

BB