Comando Nacional dos Bancários volta a se reunir com a Fenaban nesta quinta-feira, dia 28, para negociar um novo modelo de PLR. Na segunda rodada, realizada no último dia 12, o Comando apresentou as premissas: 1. O modelo deve ser simplificado. 2. O mesmo modelo de PLR deve ser válido para todos os trabalhadores, sem discriminação, incluindo afastados e lesionados. Pagamento proporcional àqueles que pedirem demissão, demitidos e aposentados. 3. Os programas próprios de remuneração que cada banco venha a praticar não devem ser descontados da PLR. 4. A remuneração deve ser baseada em indicadores transparentes dos lucros. 5. O modelo não deve se basear em indicadores individuais, mas coletivos. 6. Os processos de fusão e aquisição precisam ser levados em consideração.

Seminário

– A Federação dos Bancários de SP e MS realiza no dia 5 de junho, em Campinas, o quinto e último seminário preparatório à conferência interestadual, rumo à 11ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, a ser realizada entre os dias 17 e 19 de julho. O primeiro seminário da Federação dos Bancários aconteceu no último dia 15 em Campo Grande (MS), reunindo bancários de Corumbá, Naviraí, Ponta Porá e Três Lagoas. Na pauta do seminário, que terá a participação de bancários de Guaratinguetá, Santos e São José dos Campos, os seguintes pontos: Saúde e Condições de Trabalho; Emprego e Remuneração; Segurança, Previdência e Ações Políticas.