Itaú

A

cobrança intensa pelo cumprimento de metas abusivas, antes direcionada aos bancários da área comercial e tendo como ‘incentivo’ o programa AGIR (comercial), agora se volta com toda força à área operacional; ou seja, caixas e pessoal de retaguarda. “O que prejudica e muito os caixas. Afinal, a função exige concentração e impor a venda de produtos pode resultar em erros, em diferenças”, alerta o diretor do nosso sindicato e funcionário do Itaú, Vander Claro.
O representante da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul na Comissão de Organização dos Empregados (COE), Mauri Sérgio, ressalta que a cobrança pelo cumprimento de exageradas metas, principalmente à área operacional, será colocada na mesa de negociação com o banco. “Provavelmente em junho teremos nova reunião. Além desse tema urgente, queremos discutir a manutenção de agências e nível de emprego”.

Foto:Júlio César Costa