CEF

D

iretores do nosso sindicato e de Piracicaba se reuniram hoje (18/6) com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal em Piracicaba, Isacc Samuel dos Reis, para discutir a unificação de baterias de caixa. O presidente do nosso sindicato, Jeferson Boava, destacou que a prorrogação da jornada de trabalho deve ser feita dentro dos limites da lei (2h por dia), especificamente durante o chamado período de transição. Jeferson reivindicou também o cumprimento da lotação de caixas nas agências, um caixa eventual (no mínimo) por agência e que seja verificada as situações emergenciais nas regiões de São João da Boa Vista e Mogi Guaçu, pertencentes à SR de Piracicaba e à base territorial do nosso sindicato. Isacc Samuel se comprometeu em apresentar relatório sobre o processo de unificação em todas as unidades na próxima reunião, que será realizada no dia 2 de julho.

A reunião em Piracicaba, que contou com a participação dos diretores Silvio, Gabriel, Angela e Vagner e da vice-presidente do sindicato de Piracicaba, Angela Savian e dos diretores Altemir Tomaz e Ubiratan Campos, convidados do nosso sindicato, foi a segunda realizada com SR da Caixa Federal. A primeira aconteceu em Campinas, que resultou em dois encontros nos dias 20 de maio e 3 de junho. Inclusive a experiência de Campinas norteou a reunião entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e a Caixa Federal realizada no último dia 8, em Brasília. Na ocasião foi definido que os problemas decorrentes da unificação de baterias de caixas (Ret/PV) devem ser discutidos diretamente com as SRs; os casos não solucionados devem ser remetidos à mesa de negociação.
Para o presidente Jeferson, a reunião com o superintendente regional de Piracicaba foi bastante positiva. “Queremos discutir e solucionar todos os problemas decorrentes da unificação. Observamos, no entanto, que a prorrogação da jornada só será aceita durante o processo de implantação. Não pode virar regra; na verdade, é uma exceção diante do fim da terceirização na referida área. Mas para que nosso trabalho seja efetivo conto com o envolvimento dos empregados, que devem manter o sindicato informado”.
Jundiaí – No próximo dia 24 o sindicato reúne-se com a SR de Jundiaí. Na pauta, a unificação de baterias de caixa.

O presidente do nosso sindicato, Jeferson Boava, (1º D/E), destacou que

prorrogação da jornada de trabalho deve ser feita dentro dos limites
da

lei (2h por dia), especificamente durante o chamado período de transição.

Fotos:SEEB Piracicaba

CEF