Santander Real

sindicato realiza no próximo dia 14, terça-feira, assembleia para discutir e votar o ingresso de ação coletiva na Justiça visando manter o plano antigo do HolandaPrevi, recentemente extinto. A assembleia será na sede do sindicato, às 18h30.
O Santander Brasil, que incorporou o Real, implantou no último dia 1º de junho, sem qualquer negociação com os sindicatos, o novo plano HolandaPrevi. Se por um lado contempla minimamente os denominados funcionários ‘semprev’; por outro, reduziu suas contribuições para os cerca de 32 mil participantes do plano antigo. O que significa dizer que as futuras complementações de aposentadoria serão menores. Mas, o desrespeito não para aí. Segundo várias denunciadas apresentadas ao sindicato, o ex-Real está fazendo a ‘adesão’ do participante do antigo plano ao novo plano sem a devida anuência, concordância do bancário.
Diante dessa postura arbitrária do Santander, a ação coletiva visa restabelecer as regras vigentes anteriormente. Ou seja, manter o custeio do plano de aposentadoria aos participantes ingressos no antigo plano até o dia 31 de maio deste ano.
Orientação – Apesar de o banco promover a adesão à revelia do participante, mesmo estabelecendo prazo de 60 dias, ninguém deve assinar nenhum termo. Depois de participar do seminário sobre o citado fundo, realizado no dia 18 de junho na sede e que contou com os esclarecimentos do consultor Keyton Pedreira, o bancário prejudicado deve agora discutir em assembleia no sindicato a alternativa judicial, uma vez que a via da negociação não propiciou os resultados esperados.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
O SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DE CAMPINAS E REGIÃO, inscrito no CNPJ sob o nº 46.106.480/0001-70, por seu presidente, convoca todos os empregados do Banco Santander Brasil S/A (ex-ABN AMRO REAL S/A) participantes da HOLANDAPREVI SOCIEDADE DE PREVIDÊNCIA PRIVADA, sindicalizados ou não, dos municípios de Campinas, Aguaí, Águas de Lindóia, Águas da Prata, Americana, Amparo, Artur Nogueira, Cabreúva, Cosmópolis, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Lindóia, Louveira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Morungaba, Monte Mor, Monte Alegre do Sul, Nova Odessa, Pedreira, Paulínia, Santo Antonio do Jardim, Santo Antonio de Posse, São João da Boa Vista, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Valinhos e Vinhedo, para Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no dia 14 do mês de julho de 2009, em primeira convocação às 18h00 e em segunda convocação às 18h30, com qualquer número de presentes, na sede do Sindicato, situado na Rua Ferreira Penteado, nº 460, Centro, Campinas/SP, para discussão e aprovação da seguinte ordem do dia: 1. Autorização à Diretoria do Sindicato para propositura de ação coletiva objetivando a manutenção do custeio do Plano de Aposentadoria HolandaPrevi aos participantes ingressos no referido plano até 31 de maio de 2009, delegando poderes para tanto.
Campinas, 06 de julho de 2009
JEFERSON RUBENS BOAVA – Presidente