Dia Nacional de Luta na Caixa Econômica Federal, quarta-feira 8, foi marcado em Campinas com entrega de carta-aberta e reuniões nas unidades Glicério, Amoreiras e Barão de Itapura, envolvendo mais de 700 empregados. Sob coordenação do sindicato, o Dia foi para protestar contra as atitudes arbitrárias e desrespeitosas da direção da Caixa que, unilateralmente, alterou no mês passado os normativos relacionados ao plano de carreira. No mesmo dia, em Brasília, a Caixa apresentou a primeira parte da sua proposta de Plano de Cargos Comissionados (PCC), durante reunião com representantes dos empregados para discutir questões como Comitês de Saúde e Unificação de Baterias de Caixa. O resultado da negociação não estava disponível até o fechamento desta edição.
Os empregados exigem um PCC digno, justo, que seja construído durante um amplo processo de negociação com a empresa. Não aceitam imposição, como quer a Caixa. Exigem ainda abertura de negociação específica sobre o tema, onde a proposta de PCC dos trabalhadores, elaborada por um Grupo de Trabalho e aprovada em plenária de empregados realizada em junho último, possa nortear o debate.

Diretores do sindicato durante reunião na unidade Glicério

Diretores do sindicato reunidoscom empregados na unidade Amoreiras

Propostas:

Caixa