Caixa apresenta novo PCC

E

m negociação com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE), no último dia 8, a Caixa Econômica Federal apresentou as premissas do novo Plano de Cargos Comissionados (PCC), denominado de Plano de Funções Gratificadas (PFG). Entre as premissas do plano, diminuição no número de cargos; substituição das três tabelas salariais em uma única tabela para todas as funções gratificadas; e estímulo para que os empregados possam crescer horizontalmente dentro de suas carreiras, principalmente na rede e filiais. A Caixa assegurou que não haverá redução de salário. A Comissão também apresentou sua proposta de PCC, aprovada em plenária realizada no dia 16 de junho. Veja a íntegra das duas propostas ( Caixa e Empregados). A nova rodada que seria realizada no último dia 16 foi cancelada.

Saúde Caixa – O regimento para criação dos comitês de acompanhamento do Saúde Caixa em cada uma das 15 Gipes (Gerência de Pessoas) foi outro ponto debatido com a Caixa. Elaborado pelo GT Saúde, que reúne representantes dos bancários e da empresa, o regimento será analisado pela Caixa. Em breve, nova reunião.

Tíquete – A Comissão cobrou definição sobre a implantação da cláusula 35 do acordo 2008/09, que prevê tíquete na aposentadoria para os empregados que ingressaram na Caixa até janeiro de 1995. A Caixa informou que os estudos estão em fase final.

Foto: Augusto Coelho/Fenae

CEF