R
eunidos em assembleia na sede do sindicato, no último dia 31, os funcionários do Banco Votorantim e do BV Financeira aprovaram os acordos sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Uma das novidades dos novos acordos é a validade, que a partir agora é de dois anos. Diferente do acordo coletivo da categoria, o Votorantim (banco e financeira) paga a PLR no prazo de 60 dias após o encerramento de cada semestre. Caso a PLR prevista no acordo geral da categoria, a ser ainda negociado com a Fenaban, seja maior que as estabelecidas nos acordos com o Votorantim, o banco e a financeira pagarão as diferenças. Ou seja, vale a PLR mais vantajosa para os trabalhadores.

Adoeciados – Os acordos com o Banco e Financeira Votorantim preveem também pagamento integral da PLR para os funcionários afastados do trabalho para tratamento de saúde e PLR proporcional para aqueles que se aposentaram ou se desligaram das instituições.

Foto:Júlio César Costa

Financeiras - Cooperativas