15 49.0138 8.38624 arrow 0 arrow 0 4000 1 0 horizontal http://www.sindicatocp.org.br 100 0 1
theme-sticky-logo-alt

O
Comando Nacional dos Bancários entregou na última segunda-feira, dia 10, ao presidente da Fenaban, Fábio Barbosa, a pauta de reivindicações da Campanha salarial 2009, referendada em assembleia na sede do sindicato no dia 29 julho. Nesse primeiro encontro não foi definido o calendário de negociação, mas é provável que a primeira rodada ocorra até o dia 21.
Nesta semana o nosso sindicato lança a campanha em Campinas, com distribuição de folheto à população abordando as bandeiras de luta da categoria, intitulado “Bancos Abusam. Cadê a Responsabilidade Social?”, que é a marca da mobilização dos bancários.
Na campanha deste ano, como decidiu a 11ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, realizada entre os dias 17 e 19 de julho, em São Paulo, os bancários reivindicam, entre outros pontos, reajuste de 10% (reposição da inflação acumulada no período setembro/08 e agosto/09, mais de aumento real, que pode atingir mais de 5%) e PLR de três salários mais R$ 3.850,00.

Bancários reivindicam

#Reajuste de 10%
#PLR de três salários, mais R$ 3.850,00
#PCS para todos