sindicato lançou na manhã desta terça-feira, dia 11, no centro financeiro de Campinas, a Campanha Salarial 2009. Ao som de marchinhas de carnaval da “Nossa Banda”, os diretores do sindicato percorreram as principais ruas e avenidas, portando faixas, pirulitos e bandeiras e distribuíram folheto específico à população. Foram realizados também manifestações em 11 agências: Itaú e Banco do Brasil (Rua Costa Aguiar), Unibanco e Santander (Avenida Senador Saraiva), Real Campos Salles, Unibanco General Osório, Nossa Caixa Centro (Rua Dr. Quirino), Caixa Federal, HSBC, Santander e Bradesco instalados na Avenida Francisco Glicério.

Realizado um dia depois da entrega da pauta de reivindicações à Fenaban, o lançamento recebeu apoio da população e dos bancários. “Ninguém ficou indiferente. As pessoas fizeram questão de mostrar sua concordância com a luta da categoria. Indiferente, na verdade, ficaram os banqueiros durante a entrega da pauta na última segunda-feira; nem mesmo definiram o calendário de negociação. Porém, os bancários já mostraram disposição para a luta e é bom a Fenaban não pagar para ver”.

Agência Centro do Itaú (09)

Banco do Brasil (ag. Centro)

Unibanco Senador Saraiva

Santander ag. Senador Saraiva