15 49.0138 8.38624 arrow 0 arrow 0 4000 1 0 horizontal http://www.sindicatocp.org.br 100 0 1
theme-sticky-logo-alt

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
E
ncerrou no início da noite deste sábado, 18h45, o segundo dia do 3º Congresso dos Bancários, Financiários e Cooperavitários de Campinas e Região, promovido pelo sindicato no Recanto Campestre em Vinhedo.

No período da manhã deste sábado, a partir das 9h30, dois painéis. O presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, David Zaia, abordou o tema “Perspectivas para o movimento sindical”. Em sua opinião, o movimento sindical não pode se transformar num “movimento oficialista. Nem ser a favor ou contra governos”. O papel dos sindicatos, o maior desafio hoje, “é afirmar, construir unitariamente propostas concretas que respondam aos interesses dos trabalhadores e sejam apresentadas a qualquer governo, independente do resultado das urnas nas eleições de 2010”, destacou Zaia.
No segundo painel “Campanha Salarial”, o advogado do sindicato, Nilo Beiro, abordou dois temas: Interdito Proibitório e Assédio Moral. Na mesma mesa, os diretores do sindicato Angela Faria, Elisa Ferreira, Cristiano Meibach e o presidente Jeferson Boava deram informações sobre o processo de negociação com a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander Brasil e Nossa Caixa, respectivamente. O tema Campanha Salarial volta a ser debatido amanhã (23/08) na abertura do terceiro e último dia do congresso.

 

O advogado do sindicato, Nilo Beiro, abordou dois temas:

Interdito Proibitório e Assédio Moral.


 

Sistema financeiro e economia brasileira

No período da tarde, mais dois painéis. Os professores do Instituto de Economia da Unicamp, José Ricardo Barbosa Gonçalves e Maria Alejandra Madi abordaram o tema “Reestruturação do sistema financeiro e os impactos no mundo do trabalho”. No painel seguinte, o também professor do Instituto de Economia da Unicamp, Waldir Quadros abordou o tema “Perspectiva da economia brasileira”.
Teses do congresso
Amanhã, último dia do congresso, debate e votação de teses. O encerramento do 3º Congresso está previsto 12h deste domingo.


 

Os professores do Instituto de Economia da Unicamp, José Ricardo

Barbosa Gonçalves e Maria Alejandra Madi abordaram o tema

“Reestruturação do sistema financeiro e os impactos no mundo do trabalho”.


 

O professor do Instituto de Economia da Unicamp,

Waldir Quadros abordou o tema
“Perspectiva da economia brasileira”.


 

Fotos:Júlio César Costa


 

COMPARTILHAR
Notícias em Foco