D
iante da enrolação da Fenaban e seguindo orientação do Comando Nacional, cerca de 800 bancários de 10 agências instaladas no centro financeiro de Campinas paralisaram os serviços na última quinta-feira, 10, Dia Nacional de Luta, no período das 7 às 12h, sob coordenação do sindicato. “Mais uma vez a categoria mostrou disposição para lutar em defesa de seus direitos. A paralisação foi mais um alerta à Fenaban, que na mesa de negociação permanece sem resposta às nossas reivindicações”, avalia o presidente do sindicato Jeferson Boava.
A próxima rodada de negociação acontece neste dia 17, quando a Fenaban prometeu apresentar sua proposta global às reivindicações da categoria. “Até lá o sindicato vai continuar mobilizando a categoria, promovendo reuniões nos locais de trabalho. O momento requer intensificação da luta. Essa é a linguagem que leva os bancos a mudar de posição. Sem pressão, a Fenaban vai continuar com sua clássica enrolação”, destaca o presidente do sindicato.

Agência Centro do Bradesco

Unibanco Centro

Bancários querem

Reajuste de 10%