Bancários rejeitam proposta dos bancos.

E

m assembleia agora à noite (19h30) na sede do sindicato, a maioria dos 352 bancários dos setores públicos e privados aprovou a deflagração de greve a partir de amanhã, dia 24, e por tempo indeterminado em Campinas e Região. Antes de votar a greve, a categoria rejeitou a proposta da Fenaban, apresentada na quinta rodada de negociação realizada no último dia 17, que prevê reajuste de apenas 4,5% e PLR rebaixada. Uma verdadeira provocação, que repõe tão somente a inflação dos últimos doze meses (INPC acumulou 4,4%). Sem falar que a PLR proposta é pior que a paga em 2008.

Para garantir aumento real, PLR digna (a categoria reivindica três salários mais R$ 3.850,00), ampliar e não reduzir o período de validade do auxílio creche/babá (os bancos querem reduzir de 83 para 71 meses), proteção ao emprego, entre outros direitos, a greve tem que começar forte. Entre nessa luta, que é nacional e em todos os bancos.

Aprovada deflagração de greve a partir de amanhã, dia 24

Fotos: Júlio César Costa