Reunidos em assembleia no final da tarde de ontem na sede do sindicato, os bancários decidiram manter a greve hoje na região de Campinas, quarta dia útil. Ontem a paralisação atingiu 192 locais de trabalho (124 em Campinas; 68 na região) e contou com a adesão de 3.500 trabalhadores de 105 bancos públicos e 87 privados. Hoje , às 17h, nova assembleia na sede do sindicato.
Na avaliação do presidente do sindicato, Jeferson Boava, “a paralisação não apenas consolidou como ampliou. A estratégia do sindicato mostrou-se acertada”.
Comando – Reunido no último sábado, dia 26, o Comando Nacional dos Bancários avaliou que a greve começou forte em todo o país e decidiu encaminhar novo ofício à Fenaban reiterando a necessidade de retomada do processo de negociações.
Quadro nacional – No primeiro dia de greve, foram fechadas 2.881 agências, além de centros administrativos de todos os bancos. No segundo dia, sexta 25, cresceu e paralisou 4.791 agências. Ontem, terceiro dia útil, fecharam 5.786 locais de trabalho em todo o país.
Cidades em greve ontem: Americana, Amparo, Cabreúva, Campinas, Cosmópolis, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Louveira, Mogi Mirim, Mogi Guaçu Nova Odessa, Socorro, Paulínia, Serra Negra, Sumaré, Valinhos, Vinhedo,

Números

da greve

Primeira dia (24): 102 locais de trabalho fechados. Em Campinas, 75; na região, 27. Bancários em greve: 2.500.
Segundo dia (25): 150 locais de trabalho fechados. Em Campinas, 117; na região, 33. Bancários em greve: 3 mil.
Terceiro dia (28): 192 locais de trabalho fechados. Em Campinas, 124; na região, 68. Bancários em greve: 3.500.

ORIENTAÇÕES

1. Converse com seus colegas sobre a greve nacional. Fale sobre a importância de fortalecer a luta da categoria.
2. Participe das assembleias convocadas pelo sindicato. Sempre às 17h na sede.
3. “Desligue” o celular. Mas não esqueça de ler as mensagens do sindicato.
4. Se o banco chamar a polícia, afaste-se.
5. Participe da consolidação da greve em outras agências, unidades de trabalho. Ligue ou passe no sindicato.
6. Caso seja convocado a ‘entrar’ mais cedo, participar da chamada contingência, denuncie ao sindicato: (19) 3731-2688 ou mande e-mail para presidencia@bancarioscampinas.org.br.
7. Cuidado com e-mails, jornais e comunicados que não sejam do sindicato. A informação correta está neste jornal, no site (www.bancarioscampinas.org.br), no Twitter (http://twitter.com/bancarioscps) e nas mensagens (torpedos).

saiba mais…

Campanha Salarial 2009