Pressionada, Fenaban marca rodada dia 1º

N

o quarto dia, hoje, a greve atingiu 231 locais de trabalho em Campinas e 17 cidades da região; desse total, 140 em Campinas e 91 na região. Pressionada pela paralisação nacional a Fenaban, em resposta ao Comando Nacional dos Bancários, marcou nova rodada de negociação nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, às 10h. Amanhã, dia 30, o Comando volta a se reunir com a diretoria do Banco do Brasil, às 14h. Para o presidente do nosso sindicato, Jeferson Boava, a greve forçou os bancos a retomar o processo de negociação. “A paralisação cresce a cada dia e isso foi decisivo para os bancos voltarem à mesa de negociação”.

Na última rodada, realizada no dia 17, a Fenaban propôs apenas reajuste de 4,5%, que repõe somente a inflação dos últimos doze meses. Sem falar que rebaixaram a PLR. “Para que o Comando possa negociar com força é fundamental a greve ampliar ainda nesta quarta-feira, quinto dia útil”, avalia o presidente.

Assembleia – No final da tarde desta terça, às 17h, assembleia avalia greve na sede do sindicato.

Caixa Federal – A exemplo do BB, a Caixa Federal volta se reunir com o Comando nesta quinta-feira, dia 1º, às

.

mais informação…