A

greve continua hoje em Campinas e Região. A decisão foi aprovada pelos bancários ontem à tarde, reunidos em assembleia na sede do sindicato. Hoje, às 11h, o Comando Nacional dos Bancários retoma a negociação com a Fenaban, iniciada ontem de manhã e suspensa no final do dia. Os bancos até o momento não apresentaram nenhuma nova proposta. A mesma cena se repetiu na rodada com a Caixa Econômica Federal, em rodada ontem à tarde. Ou seja, Fenaban, Banco do Brasil (a rodada aconteceu no último dia 30) e Caixa Federal não têm propostas para a categoria.

Greve aumenta em todo o país

Ontem a greve cresceu ainda mais em Campinas e Região e fechou 269 locais de trabalho, sendo 149 na cidade de Campinas e 120 em 19 cidades da base do sindicato; na última quarta-feira, 250. No país, fecharam 6.944 locais de trabalho nos 26 Estados e Distrito Federal. Para garantir que os bancos apresentem uma proposta digna, é preciso manter e ampliar a paralisação, que hoje completa uma semana. No final da tarde, às 17h, assembleia no sindicato.

Hoje, assembleia no sindicato. Às 17h
Fotos: Júlio César Costa