H
oje, sexto dia da greve na região de Campinas, é decisivo para a Campanha Salarial. Às 10h da manhã, o Comando Nacional dos Bancários retoma o processo de negociação com a Fenaban, interrompido no último dia 17, quando propôs o rejeitado reajuste de 4,5%. Para que o Comando tenha força na mesa de negociação, é fundamental que a greve permaneça forte. Essa é a linguagem que os bancos entendem e isso ficou provado no último dia 29, quando concordaram em rediscutir a pauta de reivindicações da categoria. É preciso ainda ampliar a paralisação, como ocorreu ontem. Em seu quinto dia útil, a greve fechou 250 locais de trabalho na região de Campinas, sendo 146 em Campinas e 104 em 18 cidades da base; na terça-feira, dia 29, a paralisação atingiu 231 locais de trabalho. “O momento requer intensificação da greve, com a adesão dos bancários de todos os setores (públicos e privados). A mobilização da categoria, que é nacional, deve ser mantida e ampliada”, avalia o presidente do nosso sindicato, Jeferson Boava, que ontem de manhã participou da reunião do Comando e hoje estará na retomada de negociação com a Fenaban.

Hoje assembleia no sindicato.
Às 18h

Campanha Salarial 2009