Às 18h, na sede do sindicato

Diante da nova proposta apresentada pela Caixa Federal, em negociação ontem à noite com o Comando Nacional dos Bancários e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE), o sindicato realiza hoje assembleia na sede, às 18h. A nova proposta prevê abono salarial de R$ 700,00, a ser pago até o dia 20 de janeiro de 2010, e contratação de 5 mil novos empregados até dezembro do próximo ano. Em relação aos dias de greve, a Caixa Federal propõe a aplicação da mesma regra prevista no acordo coletivo da categoria, assinado com a Fenaban no último dia 19, que estabelece o não desconto dos dias parados; mas com a ampliação do prazo de compensação até o dia 18 de dezembro, não podendo exceder duas horas diárias e nem ser realizada em finais de semana e feriados. Além disso, não poderá ser utilizado eventual saldo de horas extras realizadas anteriormente. A Caixa Federal manteve também todas as propostas apresentadas durante as negociações realizadas durante a campanha salarial, inclusive a forma de pagamento da PLR. A Caixa concordou ainda em discutir na mesa de negociação permanente os dias descontados das greves de 2007 e 2008.

Neste momento, o Comando está reunido em Brasília para avaliar a nova proposta. Inclusive o presidente do sindicato, Jeferson Boava, participa da reunião.
Audiência – A Caixa Federal e o Comando solicitaram hoje cedo e o TST suspendeu a audiência de conciliação marcada para às 9h

CEF